Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Filé de Tilápia com Cebola Negra e Purê de Inhame


Ingredientes:

4 filés de tilápia

Pure de nhame:
3 nhames cozidos e batidos no processador, se necessário adicione um puco da água de cozimento. Depois que bater no processador, leve ao fogo uma colher de sopa de manteiga, adicione o nhame batido , tempere com sal e pimenta do reino. Reserve.


Para o chips de mandioquinha:

2 mandioquinhas descascadas e cortadas em tiras.
Frite em óleo quente.Reserve.


Para a cebola negra:

1 cebola picada em quadrados
1 colher (sopa) de açúcar
2 colher (sopa) de shoyo
1 colher (sopa) vinho
1 colher (sopa) d e manteiga


Modo de preparo da cebola negra:
Doure a cebola na manteiga, adicione o açúcar e deixe dar uma caramelizada, acrescente o shoyo e deixe dar uma fervida, adicione o vinho deixe cozinhar 1 minuto. Reserve.


Alho poró cortado a Juliene ( coloque azeite em uma panela e adicione o alho poro, deixe dar uma grelhada ). Reserve.
 
 
 
Aspargo (  na manteiga com um pouco de sal e pimenta do reino)
Coloque a manteiga na panela quando derreter adicione o aspargo, e tempere. Reserve.




Tempere o peixe com sal e pimenta do reino. Grelhe o peixe e monte o prato, com a cebola ,o purê de nhame, o peixe,  o alho poró e o aspargo e os chips.



19 comentários:

  1. Oi Liliane, acabei de ler o Bonfa convida e vim correndo conferir seu espaço. Ela não exagerou, você faz arte com comida, fiquei encantada com tantos detalhes nas receitas, por isso as tornam tão encantadoras, é de comer com os olhos. Parabéns pelo blog!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Liliane,que delícia de prato e a apresentação está digna deum restaurante 5 estrelas... parabéns!!!!! A Izabella jác omentou, mas vim te lembrar que hj vc está lá no BONFA CONVIDA com sua sobremesa criativa que me encantou!!!!Muito obrigada pela participação e um beijo enorme!!!!

    ResponderExcluir
  3. Izabela, fico muito feliz por você ter gostado.
    Um abraço.
    Liliane

    ResponderExcluir
  4. Katia, mais uma vez te agradeço pelo carinho e atenção.
    Um beijo
    Liliane

    ResponderExcluir
  5. Oi Liliane!
    Vim pela sua participação no Blog da Katia e adorei tudo que vi aqui! Você tem um talento maravilhoso e você faz uma apresentação dos pratos perfeita!!! Parabéns!
    Vou passar sempre por aqui agora :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Liliane!! Não conhecia seu blog e vim pelo blog da Katia! Adorei e super criativo seus pratos! :) Parabéns !! Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  7. Liliane, conheci vc atraves do Blog da Kátia Bonfa.
    Estou encantada com o bom gosto e delicadeza com que vc prepara as delicinhas.
    Estou encantada com sua dedicação e capricho nos detalhes, e agora ja estou por aqui sempre para acompanhar isso de pertinho.
    Parabéns,
    Begin

    ResponderExcluir
  8. Vi seu blog no blog da Bonfa e me encantei com seu dom!
    Você é uma artista!!!
    Preciso aprender com voce a fazer beleza e comida junto!!
    :)

    é um prazer conhece-la.

    ResponderExcluir
  9. Conheci seu blog através da Bonfá, e tõ boba, aqui...
    apaixonada por tds as suas criações!
    Parabéeéns! Tô seguindo!

    ResponderExcluir
  10. Olá Liliane!!!Que delícia seu blog! lindas apresentações, muita criatividade hein?!!também adoro cozinhar e agradar aos amigos e familiares,
    acho que é um cuidado, um carinho para aqueles que amamos...Parabéns pelo blog, já estou seguindo... bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Liliane, o convite da Bonfa para conhecer o seu blog realmente valeu a pena. Adorei as apresentações dos seus pratos e as decorações. Parabéns querida.

    ResponderExcluir
  12. Quero agradecer o carinho de todas vocês, fico muito feliz, por todas terem gostado, vamos trocar muitas receitas e idéias novas.

    Um grande beijo

    Liliane

    ResponderExcluir
  13. Liliane,
    Cheguei aqui pelo blog da Bonfa e quero te parabenizar pelo talento e bom gosto que vc tem!
    Virei sua seguidora!Voltarei muitas vezes!
    Parabéns!
    Bjos

    Flávia

    ResponderExcluir
  14. Liliane,
    Conheci seu blog atraves do blog da Bonfa e vou te dizer, vc arrasa!!! Adorei a criatividade na combinacao dos ingredientes e na montagem do prato! Alem das fotos serem lindas tbm!!
    Parabens, estou te seguindo com prazer
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  15. Oii Liliane!! Parabéns!! A Bonfa tem razão! Seus pratos e apresentações são lindos!!
    seguindo...
    Bjooo!!
    Elen.
    www.noznamoscada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, Liliane! Dá pra ver a grande paixão que vc tem pelo que faz. Tudo delícia!
    Dá uma olhadinha lá em casa. Será um prazer!
    artistadeplantao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Liliane, eu vim pelo blog da bonfa. Quase nunca costumo comentar numa primeira visita, gosto de ficar de olho no blog até me sentir à ovntade para comentar. Mas no seu caso, foi diferente. Adorei a apresentação do prato e por ser nordestina, amo inhame, amo mandioca e a mistura dos dois juntos num só prato me tomou pelo estômago. Sua apresentação foi fabulosa e como eu estou numa fase gourmet, virei aqui mais vezes. Se quiser me visitar também, será muito bem-vinda!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Liliane,

    Cheguei aqui por acaso, apenas por causa do nome do blog e gostei! a sua cozinha é muito gourmet, rsrs. Vou me incluir entre os seguidores do blog e convido você a me fazer uma visita também, rsrs.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  19. Olá Liliane! Que presente lindo Você nos deu lá no blog da Bonfa, hein? Vim conferir seu cantinho e gostei muito! Parabéns! Como disse a Kátia: apresentação dos pratos impecável! Linda! Sucesso e já sou seguidora! Beijos da Executiva de Panela

    ResponderExcluir

Pesquise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>